MercadoNotícias do Cruzeiro

Atlético tentou levar outro ídolo do Cruzeiro mas acabou tomando um NÃO bem grande

A diretoria do Atlético Mineiro surpreendeu a todos ao oficializar a contratação de Dudu até o final da temporada 2027. Potencializando a rivalidade com o Cruzeiro, o alvinegro utilizou o anúncio do atacante para alfinetar o rival, motivo que projetou a intromissão de Marcelo Ramos. Sobretudo, o ex-jogador e ídolo da Raposa abriu o jogo ao revelar ter sido procurado pelo Galo, rejeitando a proposta de forma imediata.

Diante das provocações feitas pelo alvinegro com o acerto de Dudu, o ex-centroavante decidiu colocar lenha na fogueira. Contrariando os torcedores do Atlético, que afirmaram ser um sonho dos atletas trocar a Raposa pelo Galo, Marcelo Ramos disparou: “Informação: Tentaram levar o Marcelo Ramos em 2006 também. Só tentaram”, escreveu o ídolo, referindo a si próprio na terceira pessoa.

Para a felicidade dos torcedores do Cruzeiro, Marcelo atuou com maestria pelo Gigante da Pampulha. Ao longo de três passagens, o centroavante disputou 333 partidas, sendo coroado com 141 gols e uma assistência. Por outro lado, o campeão da Libertadores (1997) e Copa do Brasil (1996) recebeu a alcunha de “carrasco do Galo” por ter vitimado o alvinegro em algumas oportunidades.

Entenda as provocações do rival do Cruzeiro

Formado por intermédio das categorias de base do Cruzeiro, Dudu foi projetado a vários clubes nacionais e internacionais, até decidir retornar à Toca da Raposa, em janeiro deste ano. Nesse ínterim, o atacante não conseguiu render o esperado, sendo preterido pelo técnico Leonardo Jardim. Como resultado da insatisfação do jogador, Pedrinho Lourenço assinou sua rescisão contratual.

Diante do vasto leque de clubes disponíveis, Dudu enxergou com bons olhos se aventurar no Atlético-MG, principal rival do Cabuloso. Por ter trocado de ares, o alvinegro se colocou na posição de tentar desestabilizar os torcedores adversários, que tinham o atacante como ídolo. No mais, é válido destacar que o veterano saiu pela porta dos fundos nos dois últimos planteis que defendeu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo